sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 de outubro

Dia dos Professores

Profissão do coração, que escolhi, mas não atuo. 
Respeito e muito. Sempre me preocupei com a educação e meu sonho era poder colaborar por uma educação mais justa, completa. Dói ver nossas crianças tão carentes, de tudo. 

Mas não sei o que aconteceu, voltei ás minhas raízes que é a contabilidade. Contribuo usando o que aprendi no meu dia-a-dia, na minha vida. E ensinando o que posso para a minha filha.

Falar em professor, me faz lembrar alguém muito especial, uma mulher que esteve presente na minha vida, justamente na fase mais importante, na fase do descobrimento, das revelações, da transformação de uma criança em uma adolescente. Essa mulher se chama Eleidi. Ela foi minha professora de Inglês e Português, no antigo ginásio. Sabe aquele professora séria, que ninguém gosta? Engraçado, mas nos primeiros anos que tive aula com ela, eu tinha medo. Até que chegou a 8ª série, uma turma carente, unida, ela nos acolheu como seus filhos e cuidava de nós como nunca outro professor fez. Nos apresentou poesia, músicas, verdades... foi ela quem me apresentou a Legião Urbana, minha banda preferida. Nos chamava de "meus meninos" e "minhas meninas". 

De tempos em tempos, nossa turma se reencontra. Temos até uma comunidade no orkut. Encontrá-la sempre, independente de quantos anos passaram, é uma alegria imensa. Pensa naquela pessoa que você encontra na igreja, e 30 minutos são poucos pra conversar. E é como se você a visse sempre, tamanho é o carinho e a amizade que sentimos. Ela olha nos nossos olhos e diz se estamos bem ou não.

Já faz um bom tempo que não a vejo. Não sei se ela vai ler esse texto. Mas sei que ela vai sentir o carinho mesmo de longe.

Professora Eleidi, parabéns pelo seu dia! Você merece mais que um dia dos professores, por ser tão especial. Obrigada por tudo! Muito do que sou hoje, devo à você!!!!

PARABÉNS!!!

Nosso último encontro em 2009.

Em Dezembro de 1991.