quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mulher de Verdade


Ser uma “mulher de verdade” é antes de tudo uma arte agradável, mas exige habilidade e conhecimento.
Como sabemos, não existem mulheres feias, há mulheres que não sabem que são bonitas. Uma mulher é apenas o que ela faz de si mesma.

Afinal, o que é a “mulher de verdade”?

Ela é independente. Ela está sempre ocupada com as suas atividades. Pode ser qualquer que seja: trabalho, passatempos, interesses.
Ela não tem tempo para lidar com os problemas e assuntos dos outros. Isso não significa que ela é egoísta. Ela vai sempre estar lá para seus familiares e amigos, disposta a ouvir suas reclamações e pronta para ajudar.

Uma “mulher de verdade” não deve resolver os problemas do homem. Esta prerrogativa é do sexo masculino. Um homem existe para cuidar de uma mulher e das suas próprias atividades e problemas relacionados.

Uma verdadeira mulher está sempre bem vestida. Você vai dizer que é difícil estar bonita o tempo todo, mas para uma “mulher de verdade” isto é um hábito.

Uma mulher deve sempre ficar calma e relaxada, comportando-se como se nada neste mundo realmente seja problema dela.

Dinheiro não deve tornar-se a necessidade fundamental da vida da mulher. Se ela tem dinheiro, deve usa-lo bem. Se tem pouco dinheiro, não deve se importar, ou resta apenas fingir que não se importa com isto.

Uma verdadeira mulher tem sempre um vestido novo e de boa qualidade no seu armário. Eles desempenham o papel de um traje de desfile para quando é necessário causar uma boa impressão.

A mulher verdadeira sabe usar um belo sorriso que será entendido pelos homens como “desculpe”...

Uma mulher pode se atrasar? Claro! Dez ou 15 minutos de atraso está “quase na hora”. Quarenta e cinco? Ele vai ficar muito feliz que finalmente ela chegou. É sempre melhor para uma mulher se atrasar. Os homens tendem a perdoar uma mulher, o seu humor, mudanças bruscas de decisões, promessas esquecidas e – é claro – os atrasos.

Uma verdadeira mulher deve ficar misteriosamente silenciosa. Ninguém pode fazer uma mulher responder a uma pergunta se ela não quiser, e ninguém pode obrigá-la explicar as razões para o fazer ou não fazer isto ou aquilo. Agir de forma caprichosa e assimétrica é um método simples para fazer um homem se interessar e acompanha-la.

Uma mulher verdadeira sabe o seu valor, mas faz todos acreditarem que ela é inestimável. Tudo que ela faz - o faz com elegância. Ela sempre fica independente, livre. Ela sabe o que quer e nunca deixa ninguém ficar no seu caminho.

Uma verdadeira mulher é autoconfiante, não se preocupando com falatórios ou a opinião pública, mantendo a cabeça bem alta. Também, não tem medo de mudanças e de erros. Nunca é tarde para fazer outra tentativa.


Autor Desconhecido
Foto de Alberto Seveso (http://www.nfactory.org)