sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma borboleta

Eu sou uma borboleta. Que ainda não saiu de seu casulo, estou deixando de ser uma lagarta, passando por uma transformação especial.
Quando eu sair do casulo, estarei livre para viver.
Não precisarei me arrastar e viver num mundinho restrito, serei transformada em uma linda borboleta, livre para voar e conhecer o mundo que me foi privado.
É uma transformação dolorida, está me fazendo sofrer. Mas sei também que esse sofrimento tem seu propósito, através dele reconhecerei o que de bom está sendo preparado pra mim.

Mas como, pra tudo tem seu tempo, eu estou aqui aguardando, aprendendo, confiando. E logo sairei desse casulo pra voar e ser feliz.

Não tente apressar esse processo, não tente me desafiar.
Me deixe aqui quietinha nesse mundinho, onde estou me conhecendo melhor e aprendendo a lidar com as situações adversas.

Quando levamos um tombo na vida, temos que levantar. Precisamos sim de muita força, e por mais "centrada" que possa ser, não haverá força suficiente que nos mantenha de pé.
Na teoria conhecemos as regras, mas na prática, não somos Deus. E devemos passar por isso sim. Ouvir: não chore, não caia, seja forte, seja feliz... são as palavras mais fáceis de dizer a qualquer pessoa. Mas, em qualquer momento uma lágrima vai rolar, as pernas não vão te segurar em pé, um sorriso não vai surgir. Vai dar vontade de gritar, se esconder, sumir...

Jamais vou entender porque as promessas não foram cumpridas. Ainda não consegui desistir de todos os planos, os que eu tinha para a vida inteira. Ainda espero respostas, das quais as perguntas já não existem mais. Como desistir de sonhos, sonhos que não eram individuais, como realizá-los sozinha, como ter outros sonhos?

Com quem desabafar, se o meu conselheiro, melhor amigo, confidente, foi a pessoa que me aprisionou num mundinho longe de tudo o que me fazia feliz. Como chegar nele e dizer que ele me magoou, está me fazendo sofrer, que roubou minha vida, meus sonhos.

Preciso me conhecer, me amar, preciso ser livre, sair logo desse casulo que hoje, me transforma em uma pessoa melhor, em alguém que já fui um dia, e que foi aprisionada no tempo, foi deixada de lado. Alguém que voltará com muito mais força, pra viver, sonhar, voar, se apaixonar...



                                                                                                                             Tatiane DB

Nenhum comentário: