segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Massa de Pizza


Especialmente para minha amiga Daline.
Extraída da revista Nestlé com Você, junho 2004.

Massa neutra

Ingredientes:
* 2 tabletes de fermento biológico (30g)
* 1 colher (chá) de açúcar
* 1 lata de creme de leite Nestlé
* 2 ovos
* 1 colher (chá) de sal
* 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, aproximadamente

Modo de preparar:
Em um recipiente junte o fermento e o açúcar, acrescente meia xícara (chá) de água morna e mexa bem até dissolver. Junte o creme de leite, os ovos, a manteiga e o sal e incorpore a farinha aos poucos, até desgrudar das mãos. Sove bem a massa e deixe descansar em superfície enfarinhada até dobrar de volume. Divida em duas porções e deixe crescer por 20 min. Abra cada porção com um rolo, sobre uma superfíce enfarinhada, formando os discos. E coloque em uma assadeira.

Para fazer pizzas salgadas, pré-asse a massa em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja seca. Coloque a cobertura e leve ao forno para dourar. Para pizzas doces, asse a massa em forno médio-alto (200º), pré-aquecido, até que esteja dourada. Espalhe a cobertura e leve ao forno para aquecer (cerca de 5 minutos).

Minhas sugestões de recheio:
Milho: Coloque uma camada de molho de tomate, uma camada de queijo mussarela e uma lata de milho verde em conserva. Sal a gosto, e ervas finas com orégano. Um fio de óleo.

Tomate: Coloque uma camada de molho de tomate, uma camada de queijo mussarela e um tomate "italiano" em rodelas. Sal a gosto, e ervas finas com orégano. Um fio de óleo.

Rúcula com tomate seco: Coloque uma camada de molho de tomate, uma camada de queijo mussarela, rúcula e tomate seco a gosto. Ervas finas com orégano. Um fio de óleo.

Bom apetite!!!
Imagem: fonte internet

Nenhum comentário: